sábado, 5 de agosto de 2017

Lancheira Saudável





Alimentos energéticos (opções) - pão (preferencialmente integral), uma fatia de bolo (sem recheio ou cobertura), biscoito doce ou salgado (sem recheio e, preferencialmente integral), barrinha de cereal sem chocolate, tapioca, granola sem adição de açúcar.

Alimentos construtores (opções) - queijo (branco, cottage, ricota) iogurte, patê à base de legumes/atum, bebida de soja, leite fermentado assai, vitamina com frutas

Alimentos reguladores (opções) - frutas frescas da época (higienizadas), salada de frutas, suco natural de frutas, suco de uva integral, frutas secas (damasco, ameixa, uva passa), nuts (castanha, amêndoa, noz, avelã - uma unidade de cada)

Exemplo de lancheira saudável

1. Bisnaga integral com ricota, salsinha (opcional) fatias de tomate temperadas com azeite, orégano e sal + água de coco + uvas frescas

2. Barra de cereal sem chocolate + suco à base de soja + uma banana

3. Pão de forma integral com queijo minas frescal + suco de laranja

4. Bolo de maçã + leite fermentado + nuts (três)

5. Wrap integral com requeijão, atum em conserva e cenoura ralada + iogurte + frutas secas (três)

Importante: inclua sempre água mineral/filtrada) e água de coco no lanche, pois a hidratação é indispensável.

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