quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

O Guia da Boa Esposa


O “Guia de boa esposa” é um artigo de revista publicado em 1955 descrevendo além das tarefas domésticas, o modo como uma boa esposa deve agir. Esse material reflete uma função para a mulher muito diferente da que ela desempenha em nossa sociedade atual.
O artigo afirma:
Tenha o jantar pronto. Planeje tudo com antecedência, para ter uma deliciosa refeição pronta a tempo para o regresso do seu esposo. Esta é uma maneira de deixá-lo saber que você pensa nele e está preocupada com suas necessidades. A maioria dos homens está com fome quando chega em casa e a perspectiva de uma boa refeição faz parte da recepção calorosa necessária.
Prepare-se para a chegada dele. Reserve 15 minutos para descansar e retocar a maquiagem. Coloque uma bela fita nos cabelos e trate de passar uma aparência, leve, fresca - ele acabou de estar com pessoas cansadas do trabalho.
Seja interessante para ele. Seu dia chato pode precisar de alegria e um de seus deveres é fornecê-la.
Limpe a bagunça. Faça uma vistoria na casa um pouco antes de seu marido chegar. Recolha objetos espalhados - livros escolares, brinquedos, papel etc..
Durante os meses mais frios do ano acenda a lareira para aquecer a casa. Seu marido vai sentir que alcançou um paraíso de descanso e ordem. Essa sensação de conforto irá fornecer-lhe imensa satisfação pessoal.
Prepare as crianças. Tome alguns minutos para lavar as mãos e rosto dos seus filhos, pentear os cabelos e, se necessário, trocar a roupa deles. Eles são os pequenos tesouros do seu marido e ele gostará de vê-los bem cuidados.
Minimize todo o ruído. No momento da chegada do seu esposo desligue a máquina de lavar, secar ou aspirar. Tente encorajar as crianças a brincar quietas.
Fique feliz em vê-lo. Cumprimente-o com um sorriso caloroso e mostre sinceridade em seu desejo de agradá-lo.
Ouça-o. Você pode ter uma dúzia de coisas para dizer a ele, mas a hora de sua chegada ao lar não é o momento. Deixe-o falar primeiramente -  seus assuntos são mais importantes que os seus.
Torne a noite dele reconfortante. Nunca se queixe se ele chegar tarde ou sair para jantar, ou outros lugares de entretenimento sem você. Em vez disso, tente entender seu mundo de tensão e pressão e sua necessidade de relaxar.
Seu objetivo deve ser tentar garantir que sua casa seja um oásis de paz, ordem e tranquilidade onde seu marido possa renovar-se em corpo e espírito.
Não o incomode com queixas e problemas.
Não reclame se ele chegar atrasado para o jantar ou mesmo se ele ficar fora toda a noite. Considere isso como algo pequeno em comparação com o que ele pode ter passado durante o dia.
Faça-o sentir-se bem. Deixe-o inclinar-se para trás em uma cadeira confortável ou deitar-se no quarto. Tenha uma bebida fresca ou morna pronta para ele.
Arrume seu travesseiro e ofereça-se para tirar seus sapatos. Fale em voz baixa, suave e agradável.
Não lhe faça perguntas sobre suas ações ou questione seu julgamento ou integridade. Lembre-se, ele é o dono da casa e, como tal, sempre exercerá sua vontade com justiça e veracidade. Você não tem o direito de questioná-lo.
Uma boa esposa sempre conhece seu lugar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...